faleconosco
Há mais de 23 anos em busca de Pessoas desaparecidas, localização para fins judicias, localização Familiares. Perdeu o contato de alguém especial? Eu posso lhe ajudar!
saibamais

fiqueligado
Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas
saibamais

servicosDetetive Particular é o profissional responsável por detectar um fato, pilhar, investigar, desmascarar circunstâncias e pessoas nelas envolvidas.
saibamais

Detetive Particular em Pontalinda – SP

WT Detetive Particular há 23 anos em busca de Pessoas desaparecidas, localização para fins judicias, localização Familiares. Perdeu o contado de alguém especial? Eu posso lhe ajudar!

A WT = Wilson Teixeira  é uma pessoa jurídica, legalmente constituída, instalada na cidade de São Paulo – SP e atua há mais de 23 anos ininterruptos no fornecimento de equipamentos e prestação de serviços de investigação para pessoas e empresas em todo Brasil.

A WT dispõe de uma equipe de investigadores e pesquisadores profissionais voltados para os mais diversos ramos das Investigações e fornece o suporte, a estrutura e o instrumental necessário para atender às demandas de seus clientes, contribuindo para que estes promovam a adequação de suas condutas às exigências legais. Além disso, previne conflitos e minimiza os riscos na vida privada ou empresarial.

A equipe preza a prestação de serviços com ética, criatividade, dinamismo e agilidade. Analisa e considera sempre as necessidades de cada um dos clientes, primando pelo oferecimento de soluções com segurança e objetividade.

Histórico

Pontalinda foi fundada por José Joaquim Lourenção, Adalberto Brandão, Antônio Joaquim de Oliveira (conhecido por Antonio Balde), Etelvino Marques dos Santos e José Rodrigues dos Santos.
Analisando o processo de ocupação dessa região, constata-se que seu início ocorreu na década de 1920, sendo a última região aberta para dar continuidade ao processo de expansão da cafeicultura paulista.
A atividade cafeeira englobava o maior contingente de trabalhadores, pois, esta atividade empregava mão-de-obra o ano todo e a demanda aumentava no período de colheita de algodão e amendoim (culturas que surgiram com alguma expressão econômica).
Devido a geada de 1975 a atividade cafeeira teve sua primeira queda, e a partir de 1977 começou a difundir em Pontalinda uma maior diversificação agrícola, com a introdução do feijão de inverno na região, levando-se em conta esses fatos. A partir de 1985, começou a mudar o panorama agrícola da região, devido ao prolongamento de estiagem de 1985, isto levou praticamente ao fim da cafeicultura; somando-se a isso, o baixo nível tecnológico, o tradicionalismo da cultura do café e a perda da fertilidade dos solos pelo seu uso intensivo, assim como mudanças climáticas da região.
O perfil sócio econômico da região sofreu grande mudança, pois grande parte de agricultores e trabalhadores rurais transferiram-se para cidades industrializadas da região de Campinas.
O impacto das mudanças levou alguns agricultores a buscarem alternativas, principalmente na fruticultura, olericultura e atividades de subsistência. Isto fez com que os agricultores se lançassem em busca de conhecimento técnico, já que as novas culturas seriam praticamente desconhecidas, entre elas a citricultura e a cana-de-açúcar, que se expandia em função do excelente desempenho comercial, levando diversos agricultores a implantarem a cultura.
O nome do Município, Pontalinda, deve-se ao fato de os córregos Lajeado e Novo Mundo no seu encontro apresentarem uma linda paisagem.

Gentílico: pontalindense

Formação Administrativa

Distrito criado com a denominação de Pontalinda, pela Lei Estadual nº 2456, de 20-12-1953, com sede no povoado de Pontalinda. Subordinado ao município de Jales.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Pontalinda permanece no município de Jales.
Assim permanecendo em divisão territorial datado de 18-VIII-1988.
Elevado à categoria de município com a denominação de Pontalinda, pela Lei Estadual nº 7644, de 30-12-1991, desmembrado de Jales. Sede no antigo distrito de Pontalinda. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993.
Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.

Fonte

IBGE

Leave a Reply



Central de Cursos do Brasil