faleconosco
A profissão de DETETIVE PARTICULAR é regulamentada e foi sancionada pela Lei 13.432/17. Nesse sentido, além de atuar como investigador privado o profissional pode colaborar com a autoridade policial em casos oficiais.
saibamais

fiqueligado
Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas
saibamais

servicosDetetive Particular é o profissional responsável por detectar um fato, pilhar, investigar, desmascarar circunstâncias e pessoas nelas envolvidas.
saibamais

Carneirinho

http://www.wilsonteixeira.com.br/

História

Carneirinho 
Minas Gerais – MG 

Histórico 

O povoado de Carneirinhos foi fundado em 15 de novembro de 1954, pela família Carneiro, daí a origem do nome do atual município. 
A história tem início na Fazenda Bom Sucesso, nas nascentes do córrego da Mutuca. No dia 12 de outubro de 1882, nascia Juvenal José de Queiroz, filho de José Rodrigues de Queiroz e de dona Rita Carneiro de Queiroz. 
Juvenal José de Queiroz casou-se com Ana Maria de Lima, filha de José Alves de Lima e Rufina Perpétua de Toledo. Tiveram onze filhos, os quais foram apelidados de os ″Carneirinhos″ devido ao sobrenome da avó paterna Rita Carneiro. 
Em 1941, às margens do córrego da Mutuca, abriu-se um armazém e em torno dele foram se agrupando algumas casas, sendo que a primeira capela foi construída em 1952, consagrada à Nossa Senhora Aparecida, cuja primeira missa foi celebrada neste mesmo ano pelo Cônego Osório, então vigário da Paróquia de Campina Verde. 
Em 1952, foi doado pelo senhor Marcondes Alves de Queiroz, um terreno para a construção da escola. Com a necessidade de dar estudos aos seus filhos, muitas famílias foram construindo suas casas ao redor da escola, dando origem ao povoado e aumentando a população. 
Em 1954, Marcondes Alves de Queiroz faz a doação de um terreno para a formação do futuro povoado, denominado ″Carneirinhos″, em homenagem aos irmãos fundadores. 
Em 1962, depois do esforço de vários líderes políticos, foi instalado o distrito de Carneirinhos. 
Em 1992, é criado o município de Carneirinhos. 

Formação Administrativa 

Distrito criado com a denominação de Carneirinho, pela lei estadual nº 2764, de 30-12-1962, subordinado ao município de Iturama. 
Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o distrito de Carneirinho, figura no município de Iturama. 
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1991. 
Elevado á categoria de município com a denominação de Carneirinho, pela Lei Estadual nº 10704, de 27-04-1992, desmembrado de Iturama. 
Sede no antigo distrito de Carneirinho. 
Constituído do distrito de 4 distritos: Carneirinho, Estrela da Barra e São Sebastião do Pontal, todos desmembrados do município de Iturama e Fátima do Pontal, criado pela mesma Lei do Município. Instalado em 01-01-1993. 
Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído de 4 distritos: Carneirinho, Estrela da Barra, Fátima do Pontal e São Sebastião do Pontal. 
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte

www.carneirinhos.mg.gov.br

Leave a Reply



Central de Cursos do Brasil