faleconosco
A profissão de DETETIVE PARTICULAR é regulamentada e foi sancionada pela Lei 13.432/17. Nesse sentido, além de atuar como investigador privado o profissional pode colaborar com a autoridade policial em casos oficiais.
saibamais

fiqueligado
Como termo policial, detetive é aquele que investiga fatos, suas circunstâncias e as pessoas neles envolvidas
saibamais

servicosDetetive Particular é o profissional responsável por detectar um fato, pilhar, investigar, desmascarar circunstâncias e pessoas nelas envolvidas.
saibamais

GRUPIARA

http://www.wilsonteixeira.com.br/

VIAGEM, TURISMO E AVENTURA

BEM VINDO À BORDO DA AVENTURA

Grupiara, Minas Gerais – Com antigas construções e o Lago de Emborcação

O Lago de Emborcação eh fonte de lazer de muitas famílias e turistas, e oferece acesso para a cidade de Três Ranchos, no estado de Goiás.

ENTRADA E RUA DA CIDADE DE GRUPIARA, MG (Pedal Ativo)

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DE GRUPIARA, MG (G1.com)

PRAÇA DA IGREJA MATRIZ DE GRUPIARA, MG (Altemiro Olinto Cristo)

VISTA AÉREA DA CIDADE DE GRUPIARA, MG (PMG)

GRUPIARA, MG (PMG)

Com origem no século XVIII, o município de Grupiara é o terceiro menor do Estado. A cidade pequena e hospitaleira está localizada há 437 km de Belo Horizonte, tem como principais pontos turísticos obras arquitetônicas do século passado, como a Igreja de São Sebastião, padroeiro do município; a Praça de Sebastião localizada na área principal da cidade e considerada palco dos principais eventos da cidade.

Outra grande atração que movimenta e atrai visitantes é o Lago de Emborcação. Resultado do represamento das águas do Rio Paranaíba, em 1982, é fonte de lazer de muitas famílias e turistas, e oferece acesso para a cidade de Três Ranchos, no estado de Goiás. Por Fabiene Silva UM DOS MUITOS CASARÕES DA CIDADE DE GRUPIARA, MG (AMMVP)

CASA AS MARGENS DO LAGO DE EMBORCAÇÃO EM GRUPIARA, MG (Internet)

IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO EM GRUPIARA, MG (Internet)

IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIÃO EM GRUPIARA, MG (Internet)

RUA DA IGREJA EM GRUPIARA, MG (Internet)

GRUPIARA, MG E O LAGO DE EMBORCAÇÃO NO ENTORNO (Internet)

VISTA DO LAGO DE EMBORCAÇÃO EM GRUPIARA, MG (Internet)

POR DO SOL NO LAGO DE EMBORCAÇÃO EM GRUPIARA, MG (Internet)

ENTARDECER NO LAGO DE EMBORCAÇÃO EM GRUPIARA, MG (Reginaldo Fernandes)

POUSADA RANCHÃO EM GRUPIARA, MG (Reginaldo Fernandes)

GRUPIARA, MG (Roberto Fonseca Dias) 

POUSADA RANCHÃO EM GRUPIARA, MG (Reginaldo Fernandes)

LAGO DE EMBORCAÇÃO EM GRUPIARA, MG (Reginaldo Fernandes)

LAGO DE EMBORCAÇÃO DE GRUPIARA, MG (Reginaldo Fernandes)

POUSADA RANCHÃO EM GRUPIARA, MG (Reginaldo Fernandes)

RIBEIRÃO DE GRUPIARA, MG (Altemiro Olinto Cristo)

TIME DE FUTSAL DA CIDADE DE GRUPIARA, MG (Internet)

DADOS GERAIS DA CIDADE DE GRUPIARA, MINAS GERAISPopulação estimada 2016 (1) – 1.417 Área da unidade territorial 2015 (km²) – 193,141 Densidade demográfica 2010 (hab/km²) – 7,11 Código do Município 3127909 Gentílico – grupiarense Prefeito 2017 / RONALDO JOSE MACHADO

ORIGEM DO NOME DA CIDADE DE GRUPIARA, MG Grupiara é originado de garimpos diamantinos que eram abundantes no município. Grupiara é cascalho brotado no solo, onde facilita o trabalho dos garimpeiros.
POSIÇÃO GEOGRÁFICA DA CIDADE DE GRUPIARA NO ESTADO DAS MINAS GERAIS

Gentílico: grupiarense HISTÓRICO DA CIDADE DE GRUPIARA, MG Pelo que se tem notícia, os primeiros habitantes foram aventureiros garimpeiros, porém sem saber com exatidão suas origens e procedências, outros dizem que vieram da Vila da Santa Rita da Estrela (Estrela do Sul/MG), do Estado de Goías de outras regiões não mencionadas e se instalaram em precárias moradias de pau-a-pique, cobertas de folhas de babaçu, nas margens do Rio Bagagem.

Também se fala num representante político Major Afonso Augusto Batista e num valente e perigoso gangaceiro conhecido por Índio Afonso e seus filhos que eram respeitados por todos. O Município foi ocupado por garimpeiros que vinham em busca da sonhada pedra, o diamante. Em data de 12 de outubro de 1908, foi doado ao glorioso Mártir São Sebastião dos Troncos, uma parte de terras de culturas e de campos que a finada Rita Antonia de Jesus possuía na fazenda Troncos com o valor de 50 mil réis, a qual foi cedido para o patrimônio com a condição de este ser administrado pela municipalidade competindo esta conceder datas para o aumento da povoação, não podendo exceder de 40 metros de frente com igual de fundos e que seriam concedidas gratuitamente.

E por se esta a nossa vontade mandamos passar o presente o qual assinamos. Fazenda Troncos, 12 de outubro de 1908 (datas quer dizer terrenos ou lotes). Sendo doadores: Domingos Antonio Rodrigues, Terêncio Antonio Rodrigues e Jesuíno Pinto Gonçalves, Alberto Antonio Rodrigues, Manoel Rodrigues e Urselina Maria de Jesus. Documento transcrito no Cartório de 1º Ofício de Estrela do Sul, conforme certidão extraída em data de 11 de setembro de 1968. O lugar era conhecido por São Sebastião dos Troncos, ou simplesmente Troncos. Com esforço do Magor Afonso Augusto Batista houve a criação do Distrito, com a Lei nº 843 de 07 de setembro de 1923 com o nome de GRUPIARA. Grupiaense é o gentílico dos nascidos em Grupiara.ESTE EH O BRASÃO DO MUNICÍPIO DE GRUPIARA, MINAS GERAIS 

VALEU PELA VISITA – SEMPRE VOLTE

Fonte dos textos e fotos: IBGE / Thymonthy Becker / Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba / Wikipédia / Governo de Grupiara, MG /

em maio 02, 2019 Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores: da janela do tremdiversãofériasGrupiaraGrupiara MG,hotelinterior de minasLago de EmborcaçãolazerMinas Gerais,turismoviagemLocal: Grupiara – MG, 38470-000, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você já visitou este lugar, registre aqui sua opinião. Valeu gente

Links para esta postagem

Criar um linkPostagem mais recentePostagem mais antigaPágina inicialAssinar: Postar comentários (Atom)

Leave a Reply



Central de Cursos do Brasil